Sete Dicas para diversificar os seus fluxos de renda Freelance


Um dos maiores desafios do freelancing é encontrar clientes para contratá-lo. Como um empreendedor, a responsabilidade recai sobre você para atrair negócios através do marketing e da autopromoção. A tentação, no entanto, é levar o trabalho que vem sua maneira, mergulhando o projeto para a exclusão de tudo o mais, inclusive continuando a buscar novos negócios.

Se contentar com apenas um grande cliente de cada vez não é o melhor plano de ação para manter-se constantemente ocupado. Há sempre a possibilidade de que, por qualquer razão, esse cliente vai ‘secar’ e ser concluído com os seus serviços. Então o que? Se você colocar todos os seus negócios “ovos em uma cesta que cliente, você vai encontrar-se lutando para a sua próxima fonte de renda”.

O curso de ação prudente é diversificar seus fluxos de renda para que nenhum cliente se faz ou quebra de rentabilidade do seu negócio. Aqui estão sete maneiras de manter sua renda diversificada e continuamente estável.

Dica 1 – Não confie em um cliente

Não confie em apenas um cliente. É melhor ter sempre múltiplas fontes de renda. Mesmo que você pode ter um cliente importante ou um projeto de tempos em tempos, é certo que sempre tem outras fontes de renda ao mesmo tempo. Baseando-se apenas um cliente para manter seus negócios indo é uma receita para o desastre financeiro que peixe grande deve fugir enfrentar um atraso no pagamento de você ou simplesmente não precisar de seus serviços mais.

Dica 2 – Foco

Concentre-se em trabalhar em sua especialidade, em vez de olhar para qualquer coisa que vem junto. Não que um novo negócio pode dar ao luxo de ser exigente, mas muito longe de se afastar sua especialidade apenas para ganhar algum dinheiro não é a resposta. Se concentrar em encontrar trabalho na sua especialidade – você será capaz de fazer a sua impressão mais favorável em clientes quando se trabalha em sua área de especialização. Quando você focar sua publicidade em direção a sua especialidade, é mais fácil para os clientes a identificar você como a pessoa com a habilidade apropriada definida para o trabalho. É sempre mais lucrativo ser um especialista do que um generalista.

Dica 3 – O Pipeline

Continue olhando para o trabalho mesmo quando você está totalmente ocupado. Mantenha o seu pipeline cheio de trabalho! Não desaparecem do radar potenciais clientes “só porque você está ocupado trabalhando em seus projetos atuais”. Mantenha apresentarem suas propostas em projetos de design gráfico no seu tempo livre e você vai ficar feliz por ter perspectivas em caso de um projeto através de quedas. Esforços de marketing contínuo mantê-lo de ter lulls nos negócios entre os projetos.

Dica 4 – Equilíbrio
Balanço de projetos grandes e pequenos. Quando você tem um mix de projetos grandes e pequenos, você não tem muito investido em um projeto. Tendo vários clientes ao mesmo tempo, grandes e pequenos, mantém o seu negócio expostos continuamente a uma variedade de negócios futuros potenciais, em vez de apenas estar no radar um cliente.

Dica 5 – Parceria

Parceria com outros freelancers. Através do desenvolvimento de uma rede de freelancers, você pode consultar os projectos (ou partes de projetos maiores) que você não pode cumprir a outros profissionais competentes. Ele por sua vez fará o mesmo por você, permitindo que toda a sua rede de parceiros para permanecer continuamente ocupado. Isto serve como uma estratégia de marketing alternativo e uma fonte fecunda de referências qualificadas que irão ajudá-lo a encontrar mais clientes.

Dica 6 – Construa modelos

Criar produtos ou modelos em torno de pedidos que você terá um monte de. Repetição de esforço é um uso ineficiente do seu tempo. Quando você vê oportunidades para criar modelos ou produtos para realizar a obra comum de forma mais eficiente, fazê-lo! Este irá permitir-lhe de forma mais eficaz serviço de seus clientes, oferecendo-lhes uma solução pré-construídos, em vez de começar do zero a cada vez. Esses modelos e os produtos podem, além de serem implementadas por você, ser vendida de forma independente, criando fontes adicionais de renda.

Dica 7 – Reavalie

Reavaliar o seu fluxo de renda regularmente. Continuar a considerar os diferentes meios pelos quais você pode trazer de forma eficiente os fluxos de renda. É concentrando-se mais firmemente em uma especialidade? É trabalhar com clientes em uma indústria em particular? Talvez seja a venda de sua experiência em um livro ou curso on-line. Evite ficar complacentes e tendo apenas o trabalho que vem sua maneira. Pensar proativamente sobre a diversificação das fontes de sua renda.

Certifique-se de que você sempre tem inúmeras fontes de renda. Diversificar seus fluxos de renda ajuda a garantir que você sempre tem um forte influxo de créditos sobre a qual dependem. Um pouco deste cliente e um pouco mais desses é muito mais confiável do que dependendo de apenas um cliente de cada vez para encher seus cofres. Mantenha a mente aberta quando se trata de uma variedade de maneira que seu negócio pode gerar dinheiro e você nunca vai encontrar-se sem uma renda firme e forte.

Fonte:creativeoverflow

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Termos de uso

Queremos que todos usem livremente o conteúdo do Designsal. Por isso, todo o conteúdo aqui divulgado pode ser copiado, desde que: A autoria seja creditada como “Designsal” Haja um link clicável apontando para o original Não seja feito “hotlink” (linkar diretamente a imagem de nosso servidor) O material seja disponibilizado gratuitamente, sem fins comerciais ou sem obtenção de nenhum lucro. (Por falar nisso, me inspirei no Design Blog para escrever estes termos.) Obrigado! ...
PageRank
%d bloggers like this: