TI nas nuvens


Uma pesquisa realizada com 1.250 executivos “C-Level” e diretores de Tecnologia da Informação aponta que 81% das companhias já transferiram pelo menos um de seus sistemas de tecnologia para a nuvem. Conduzida pela empresa de outsourcing Capgemini, seu braço de testes Sogeti e a HP, o estudo analisou a qualidade dos aplicativos e as práticas de testes adotadas em diversas indústrias, de diferentes geografias.

“O surgimento de novas tecnologias, como serviços baseados em cloud, está alimentando a necessidade de testes severos e garantia de qualidade, uma vez que a segurança de aplicativos se torna vital para assegurar qualidade e mitigar riscos”, diz o estudo. “A maioria das organizações (85%) reconhece que seus portfólios de aplicativos precisam de racionalização e que os aplicativos de missão crítica implementados com o uso de tecnologia ultrapassada devem ser revistos e atualizados para aumentar a eficiência”, continua o relatório.

Segundo a pesquisa, 42% das empresas planejam aumentar seus orçamentos com garantia de qualidade e testes de aplicativos. A análise diz ainda que as economias emergentes são as que mais rapidamente adotam infraestrutura de cloud. Mais de um terço (37%) das companhias chinesas têm planos de migrar entre 11% e 25% de seus aplicativos para a nuvem nos próximo ano, enquanto outras 40% pretendem levar entre 26% e 50% dos seus aplicativos para a computação em nuvem.

Por outro lado, na América do Norte e no Leste e Norte Europeus, 24% e 18% das empresas, respectivamente, ainda não têm a intenção de migrar seus aplicativos para cloud computing.

Fonte: convergenciadigital

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Termos de uso

Queremos que todos usem livremente o conteúdo do Designsal. Por isso, todo o conteúdo aqui divulgado pode ser copiado, desde que: A autoria seja creditada como “Designsal” Haja um link clicável apontando para o original Não seja feito “hotlink” (linkar diretamente a imagem de nosso servidor) O material seja disponibilizado gratuitamente, sem fins comerciais ou sem obtenção de nenhum lucro. (Por falar nisso, me inspirei no Design Blog para escrever estes termos.) Obrigado! ...
PageRank
%d bloggers like this: