Carrefour 35 anos (hotsite)


A campanha on-line do Carrefour para comemorar seus 35 anos aponta para uma direção diferente. A experiência do usuário pelos anos 70, 80, 90 e 2000, evidenciam as características de cada década, entre elas moda, música, gadgets, cores e formas. E também, em cada ambiente o usuário encontra informações que foram notícias.

O principal objetivo do hotsite é resgatar histórias que começaram dentro do Carrefour, para isso o usuário precisa enviar sua história através de texto ou vídeo. As 3 melhores ganham 35 carrinhos cheios de compras.

Além disso, os participantes da Comunidade “Sonhava em patinar no Carrefour” do  Orkut, receberam um convite para patinar nas lojas, mas apenas as duzentas primeiras pessoas que responderem ao convite poderão participar.

O que chamou minha atenção foi a navegação pelas datas, o usuário visualiza um pouco do conteúdo que irá encontrar

já na primeira interação com o mouse, essa aplicação é capaz de instigá-lo a clicar para encontrar mais sobre a data escolhida.

Os ambientes criam uma sintonia visual bem apropriada para web, assim é desnecessário o “reconhecimento” da interface, com isso é possível que o visitante aproveite

mais o conteúdo oferecido. Nota 10 para o trabalho que, incrivelmente consegue aliar design, inovação e interação. Um luxo.

Vídeo da campanha

Conheça o hotsite (www.carrefour35anos.com.br)

materia publicada por :EDY MARCOZZY

Fonte:chocoladesign

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Termos de uso

Queremos que todos usem livremente o conteúdo do Designsal. Por isso, todo o conteúdo aqui divulgado pode ser copiado, desde que: A autoria seja creditada como “Designsal” Haja um link clicável apontando para o original Não seja feito “hotlink” (linkar diretamente a imagem de nosso servidor) O material seja disponibilizado gratuitamente, sem fins comerciais ou sem obtenção de nenhum lucro. (Por falar nisso, me inspirei no Design Blog para escrever estes termos.) Obrigado! ...
PageRank
%d bloggers like this: