A campanha on-line do Carrefour para comemorar seus 35 anos aponta para uma direção diferente. A experiência do usuário pelos anos 70, 80, 90 e 2000, evidenciam as características de cada década, entre elas moda, música, gadgets, cores e formas. E também, em cada ambiente o usuário encontra informações que foram notícias.
O principal objetivo do hotsite é resgatar histórias que começaram dentro do Carrefour, para isso o usuário precisa enviar sua história através de texto ou vídeo. As 3 melhores ganham 35 carrinhos cheios de compras.
Além disso, os participantes da Comunidade “Sonhava em patinar no Carrefour” do Orkut, receberam um convite para patinar nas lojas, mas apenas as duzentas primeiras pessoas que responderem ao convite poderão participar.
O que chamou minha atenção foi a navegação pelas datas, o usuário visualiza um pouco do conteúdo que irá encontrar
já na primeira interação com o mouse, essa aplicação é capaz de instigá-lo a clicar para encontrar mais sobre a data escolhida.
Os ambientes criam uma sintonia visual bem apropriada para web, assim é desnecessário o “reconhecimento” da interface, com isso é possível que o visitante aproveite
mais o conteúdo oferecido. Nota 10 para o trabalho que, incrivelmente consegue aliar design, inovação e interação. Um luxo.
Conheça o hotsite (www.carrefour35anos.com.br)
materia publicada por :EDY MARCOZZY
Fonte:chocoladesign