Veja como aumentar as vendas com as redes sociais


Mais que um em cada seis casamentos acontecem entre pessoas que se conheceram na internet. Se tanta gente está procurando companhia nas redes sociais, pode ter certeza de que estão procurando muitas outras coisas também. O marketing nas mídias sociais passou de opção para necessidade para que empresas garantam sua competitividade.

As grandes corporações têm usado esse canal para divulgar suas marcas, melhorar a comunicação com consumidores, conquistar a confiança dos clientes e até melhorar seus produtos. Seguindo algumas regras básicas, qualquer empresa pode se dar bem nas redes sociais. O portal norte-americano para pequenas empresas Inc.com conta como quatro casos de grandes promoções nas mídias sociais deram certo. Aliando conteúdo com autenticidade, essas empresas conquistaram milhares de clientes com ideias simples e perfeitamente executáveis para qualquer empreendedor.

Relacionamentos

As mídias sociais existem para criar relacionamentos. Portanto, aborde essa ferramenta da maneira correta. Sua empresa está lá para se relacionar e comunicar. Por esse motivo, não foque exclusivamente nas vendas, pois isso pode espantar seu público-alvo. Em vez disso, ofereça algo de valor e passe uma mensagem verdadeira e consistente. É isso que vai criar a fidelidade que você quer dos seus clientes. Confira a seguir quatro maneiras de fazer isso.

1. Chame a atenção para sua marca lançando um jogo virtual ou competição
Um jogo que incentivava clientes a mandar fotos de si mesmos em lugares inusitados usando o tênis da marca Naughty Monkey foi a maneira que a empresa encontrou de atrair milhares de seguidores no Facebook. O conceito da campanha era simples: “Por onde seu Naughty Monkey andou?” Consumidores que já tinham o produto se engajaram, e aqueles que não conheciam foram estimulados a comprar um.

2. Atraia tráfego a sua rede social com brindes
As pessoas adoram coisas de graça. A empresa de edição de imagens ScanDigital criou uma campanha extremamente bem-sucedida no Facebook, usando a velha brincadeira de detectar as diferenças entre duas fotos aparentemente iguais. Quem acertasse todas elas primeiro ganhava um vale-compra de US$ 25. O resultado: centenas de novos seguidores. Uma ideia semelhante teve a fabricante de bebidas VeeV Vodka, que deu dezenas se bolsas a pessoas que publicassem fotos bebendo o seu produto.

3. Aumente a fidelidade dos clientes dando a eles participação na sua empresa
Em uma campanha que deu excelentes resultados, a empresa Vitamin Water decidiu perguntar a seus seguidores nas redes sociais qual seria o melhor nome e embalagem para um novo sabor de água aromatizada a ser lançado. Milhões de pessoas participaram, e quando o produto foi lançado, já havia uma legião de consumidores esperando para provar.

4. Seja diferente se alinhando com uma causa nobre
Ser socialmente responsável é bom para a imagem de qualquer empresa, e nas redes sociais essas iniciativas têm mais capacidade de mobilização. O exemplo nesse caso é do fabricante de calçados Toms Shoes. A empresa adotou a política de doar um par de calçados para uma criança em um país em desenvolvimento para cada par de sapatos vendido. O fato de engajar cada cliente em uma boa ação estimula outros a fazer o mesmo e cria uma corrente de novos consumidores.

Essas ideias são exemplos norte-americanos para negócios específicos. Cada empreendedor, de acordo com o seu tipo de negócio e tamanho, deve buscar uma alternativa adequada a seu produto ou serviço. Mas lembre-se da regra mais importante das redes sociais, que funciona para qualquer ramo: se você tem algo que acha interessante o suficiente para dividir com seus amigos, provavelmente seus clientes também vão gostar.

autor: Carlos Dias
fonte: http://www.blogdosempreendedores.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Termos de uso

Queremos que todos usem livremente o conteúdo do Designsal. Por isso, todo o conteúdo aqui divulgado pode ser copiado, desde que: A autoria seja creditada como “Designsal” Haja um link clicável apontando para o original Não seja feito “hotlink” (linkar diretamente a imagem de nosso servidor) O material seja disponibilizado gratuitamente, sem fins comerciais ou sem obtenção de nenhum lucro. (Por falar nisso, me inspirei no Design Blog para escrever estes termos.) Obrigado! ...
PageRank
%d bloggers like this: