Como fazer sua pequena empresa parecer grande


Todo pequeno empresário sabe que o tamanho do negócio pode ser um fator decisivo na hora de conquistar novos clientes. Se a sua empresa é classificada como micro ou pequena, isso não significa que você deva agir como um empreendedor pequeno o tempo todo. Se você seguir algumas das dicas a seguir, do site australiano de negócios Smart Company, sua empresa vai parecer bem maior do que é e causar o efeito que você espera tanto nos clientes quanto nos parceiros em potencial.

1- Faça um site sofisticado
A primeira coisa que um cliente em potencial vai fazer para avaliar a sua empresa é fazer uma visita ao seu website. Hoje em dia há muitas opções de qualidade acessíveis para todos os bolsos. Por isso mesmo, um site que perde em aparência ou funcionalidade para a concorrência leva o cliente a ter, eventualmente, uma má impressão.

2- Desenvolva sua presença nas redes socias
Marcar presença nas redes sociais é bom não só para fazer contato com novos clientes, mas pode fazer a sua empresa parecer mais “velha” e experiente. Manter uma marca ativa nas mídias sociais dá a impressão de que o negócio está no mercado há mais tempo do que realmente está. Outra vantagem de aderir às redes é a capacidade de receber feedback de clientes e do públlico em geral com muito mais frequência e rapidez.

3- Fale de você e da sua empresa
Negócios podem ser pequenos, mas eles devem usar uma linguagem “grande”. Você não precisa dizer, por exemplo, que é o presidente, faz a contabilidade, as vendas e a faxina. Procure agir e falar como se fosse um grande executivo. Ou, não se apresente necessariamente como o diretor, mas como um vendedor da empresa, por exemplo.

4- Faça um pouco de relações públicas
É difícil para pequenos negócios ganharem destaque diante do público, mas com a ajuda de um profissional de comunicação ou marketing, o resultado pode ser surpreendente. Existem profissionais autônomos e empresas juniores que podem desenvolver um projeto para a sua empresa a um custo menor.

5- Escolha um bom endereço
É tolice pensar que a apresentação não interfere na credibilidade à empresa. Um ponto comercial bem localizado também vai causar a impressão de um empreendimento bem estabelecido e confiável. Se você não pode arcar com um espaço só para sua empresa, considere a possibilidade de sublocar uma sala de outra empresa.

6 – Produza material de promoção de qualidade
Não economize nos panfletos, flyers e cartões de visita. Eles vão transmitir a “cara” da sua empresa. Por isso, procure a ajuda de um profissional para fazer um material que reflita tudo que sua empresa pode oferecer.

7- Desenvolva uma missão
Muitas empresas negligenciam essa etapa do plano de negócios, mas é importante ter uma missão bem definida. Um tema e uma visão para a empresa é uma das estratégias para ganhar o respeito e mostrar algum diferencial para os clientes.

8- Use um escritório virtual
Se você não pode pagar uma pessoa para atender o telefone, experimente usar um escritório virtual.

9- Se você tem um veículo, ele deve der um outdoor ambulante
Use o seu veículo como mais um cartão de visita. Isso também transmite credibilidade e profissionalismo. Só não exagere.

10- Fale de sua clientela
Nada melhor para chamar a atenção de novos e grandes clientes que se gabar de trabalhos e projetos já desenvolvidos. Também é preciso encontrar o tom certo para não parecer apenas que você é convencido. A ideia é mostrar para o futuro cliente que outras empresas confiam no seu trabalho.

autora: Debora Carrari
fonte:http://www.blogdosempreendedores.com.br

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1 Comentário (+add yours?)

  1. Enderson
    Set 10, 2010 @ 15:44:05

    Gostei…vlw pela dica…

    Responder

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