Tamanhos Variados para Impressos de Design


 No nosso trabalho como Designer, além do layout ser bonito esteticamente, ele tem que ser usual, ter os acabamentos e a própria impressão feita de maneira correta. Hoje 

NetWords 

 

vou falar sobre os tamanhos padrões dos vários impressos que realizamos para nossos clientes, mas claro, dependendo de região ou mesmo de agência e gráficas, esses tamanhos podem variar.
Deve ser analisado isso desde o começo, pois  o orçamento desse material leva  em conta sempre o tamanho do impresso. Vamos Conferir. 

Cartão de Visita 

O tamanho padrão de um cartão de visita no Brasil é de 9,5 cm de largura x 5,5 cm de altura, mas claro se for feito na vertical seria de 5,5 cm de largura x 9,5 cm de altura. 

Importante: Fale com a gráfica sobre a quantidade de cartões a ser impressa, para determinar quantas cópias você deverá fazer em uma página, que distância uma das outras, ou montar o arquivo já no tamanho (no programa mesmo ou em .pdf por exemplo).

 

Papel Timbrado, Receituário e Envelope

O tamanho padrão de um papel timbrado será o tamanho de uma folha A4 de 29,7 cm de largura x 21 cm de altura. Já o receituário terá o tamanho de uma folha A5 de 21 cm de largura x 14,8 cm de altura. O envelope comercial comum no Brasil mede 11,5 cm de largura x 23 cm de altura. 

  

Folheto/Panfleto

Também conhecido como panfleto, o tamanho padrão dele varia muito, mas os tamanhos mais usados seriam o tamanho de uma folha A5 (21 cm de largura x 14,8 cm de altura) e de uma folha A6 (14,8 cm de largura x 10,5 cm de altura). 

  

Folder

O tamanho padrão dele varia muito também, sendo usado na forma tanto com 2 dobras (dobrado no meio) quanto no tamanho de uma folha A5 (21 cm de largura x 14,8 cm de altura) ou de uma A4 (29,7 cm de largura x 21 cm de altura). Já se for usado na versão de 3 dobras, o tamanho mais usado é de folha A4.
Importante: Antes de criar o folder, é essencial fazer a marcação das dobras no arquivo, para que as informações, como textos, não fiquem entre as dobras, pois depois de pronto, se não for verificado os espaços no layout com as marcas, corre o risco de não ficar tão bom 

  

Tag

O tamanho padrão dele varia muito de designer para designer, mas pelo que eu já trabalhei, teria dois padrões, o de 9 cm de largura x 5 de altura e o de 18 cm de largura x 5 de altura. Esse tipo de impresso tem mais liberdade na hora de escolher o tamanho, e ainda tem a opção de fazer uma ótima face de corte 

  

Encarte de Loja

O tamanho padrão dele vai desde do tamanho de uma folha A3 (42 cm de largura x 29,7 cm de altura), o mais usado, e depois tem os tamanhos de 42 cm de largura x 30 de altura e o de 44 cm de largura x 31 de altura

  

Pasta

O tamanho padrão dela, tanto com a opção com bolso, e opção com orelha tem o tamanho de 45 cm de largura x 31 de altura. 

  Importante: A opção de bolso (na parte interna da pasta, possui uma parte de papel, com o formato que lembra um bolso, para ser colocado as folhas dentro) ou orelha (na parte da dobra da pasta, existe 2 cortes na parte do meio, em forma de orelha), você pode oferecer ao seu cliente, e deve ser escolhido de acordo com a necessidade do mesmo 

 

Marcador de Página

O tamanho padrão de um marcador de página seria de 5 cm de largura x 18 de altura, mas pode variar nos tamanhos de 5 cm de largura x 22,5 de altura e 5 cm de largura x 27 de altura. Como a tag, ele tem mais liberdade na hora de escolher o tamanho, e ainda tem a opção de fazer uma ótima face de corte.

 

Espero que tenham gostado do post!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Termos de uso

Queremos que todos usem livremente o conteúdo do Designsal. Por isso, todo o conteúdo aqui divulgado pode ser copiado, desde que: A autoria seja creditada como “Designsal” Haja um link clicável apontando para o original Não seja feito “hotlink” (linkar diretamente a imagem de nosso servidor) O material seja disponibilizado gratuitamente, sem fins comerciais ou sem obtenção de nenhum lucro. (Por falar nisso, me inspirei no Design Blog para escrever estes termos.) Obrigado! ...
PageRank
%d bloggers like this: