Revista +Soma completa três anos e lança edição especial


Em comemoração aos três anos de sucesso da revista, a +Soma apresenta uma publicação especial e também gratuita. Seu número 18 traz a terceira edição do CD +Soma Amplifica, que traça um panorama da nova música brasileira, especialmente do circuito independente. São 16 músicas de artistas como Tulipa Ruiz, Karina Bhur, Walverdes, entre outros.

Ainda na música, a revista abre com uma homenagem aos 30 anos de uma das obras mais transgressoras da música brasileira, o disco Clara Crocodilo, de Arrigo Barnabé. A matéria escrita pela jornalista Raquel Setz faz uma análise da importância do álbum, que abriu um novo caminho dentro da MPB.

Speto faz parte da primeira geração de grafiteiros que saiu pela cidade de São Paulo para colorir os muros da capital. Influenciado pela cultura hip-hop, o artista construiu seu estilo inconfundível ao longo dos anos. Aos 39 anos e muito mais zen, Speto fala sobre arte, skate, publicidade e desapego. Por Tiago Moraes.

M. Takara 3 se tornou oficialmente um trio em 2009 e neste ano lança um dos discos mais interessantes da música brasileira, o álbum “Sobre Todas e Qualquer Coisa”. Por Mateus Potumati.

O que Carla Barth deseja é que suas telas coloridas, com influência de arte pop e naïf, criem sensações aos observadores. Por Marina Mantovanini.

 

E mais:

Shuffle: Tiago Nicolas fala sobre discos com o Garage Fuzz Alexandre Farofa.

Ensaio de Fotos: Foto Esculturas, Alejandra Laviada. A fotógrafa mexicana clica encenações escultóricas que nos conduz a sensações estranhas.

Girls: Com uma história no mínimo curiosa, a dupla formada por Cristopher Owens e Chet JR White lançou o primeiro disco “Albun” no ano passado. Uma das músicas, o hit “Lust For Life” virou hit e um dos clipes mais polêmicos dos últimos tempos. Por Mateus Potumati.

Entre (Outros): Nesta edição, trabalhos de Reberson Alexandre, Nã, Pineal, Bruna Guerreiro e André Firmiano. Curadoria de Natalia Lucki e Rodolfo Herrera. Patrocínio cultural Nike Sportswear.

Jéssica Mangaba: A artista fala sobre a fotografia brasileira e seus novos contornos. Por Marina Mantovanini

Ogi: Parte importante do grupo de rap Contrafluxo, Ogi está prestes a lançar seu primeiro disco solo, intitulado “Crônicas da Cidade Cinza”. Por André Maleronka.

Mateus Grimm: O multiartista gaúcho atua em várias frentes artísticas: de esculturas em madeira, passando por graffiti, arte skatável, a xilogravura,  pintura e cenografia. Por Arthur Dantas

Fuck Buttons: Conheça a dupla que cria uma mistura de post rock, eletrônico, experimental e noise. Por Isabela Alzuguir.

Quem +Soma: Pablo Capilé. O polêmico Capilé, Coordenador Nacional do Circuito Fora do Eixo conversa sobre os caminhos da música independente com Natalia Lucki.

Seleta: Especial Copa do Mundo. Mentalozz conversa com Moacir Andrade Peres, colecionador aficionado por álbuns da Copa do Mundo.

Obras Primas: A segunda edição da coluna de Pedro Pinhel explora as relações entre os discos “Hell”, de James Brown e “Back From Hell”, de Run DMC.

Quadrinhos: Victor Stephan e Mateus Acioli

Reviews – Discos: Escrever-me, Envelhecer-me, Esquecer-me”, Messias.  “Brothers”,  The Black Keys .  “The Bride Screamed Murder, The Melvins . “Meu Sotaque, Meu Flow”, Akira Presidente . Livros . “O Pequeno Livro do Rock”, Hervé Bourhis . Jambocks! Parte 1, Celso Menezes e Felipe Massafera .  DVD . “Timeless: The Composer/Arranger Series”, Vários Artistas. Jogo . “2010 Fifa World Cup”, EA Sports.

Serviço

Revista +Soma #018 (julho 2010)
Realização Kultur Studio
108 páginas, colorida. Papel couchê fosco 115g Miolo / 230g Capa
Anunciantes: Nike Sportswear, Volcom, Converse, Element, MCD, Nixon, Pintar, Itaú Cultural, Red Bull Music Academy, Passport, Muro
Distribuição Gratuita (58 pontos em 11 cidades; veja em www.maissoma.com/info). 10 mil exemplares
Também em PDF no site www.maissoma.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Termos de uso

Queremos que todos usem livremente o conteúdo do Designsal. Por isso, todo o conteúdo aqui divulgado pode ser copiado, desde que: A autoria seja creditada como “Designsal” Haja um link clicável apontando para o original Não seja feito “hotlink” (linkar diretamente a imagem de nosso servidor) O material seja disponibilizado gratuitamente, sem fins comerciais ou sem obtenção de nenhum lucro. (Por falar nisso, me inspirei no Design Blog para escrever estes termos.) Obrigado! ...
PageRank
%d bloggers like this: